Algumas considerações sobre adoção de cachorros (Por JORGE KASSIS- JOKA)

    Algumas considerações sobre adoção de cachorros (Por JORGE KASSIS - JOKA)
Antes de colocar um cachorro dentro da sua casa é importante que você não aja por impulso, pois essa decisão deverá transformar sua vida por 10...15 ..até mesmo 21 anos (tempo que durou minha falecida PEPA).

       Muita pessoas, para não ficar 2 horas sozinhas em casa, deixam o seu cão 22 horas solitário. Antigamente o cachorro vivia na rua, era alimentado por alguém, depois de um tempo, ele conseguiu ficar nos quintais das casas, conquistou ao interior da casa e faz pouco tempo, ganhou um lugar no sofá, na cama e até mesmo nas mesas das casas. Isso faz com que nós tenhamos que conhecer mais o comportamento desse novo membro da família.

       Com conhecimento, fica muito mais fácil ter uma vida em harmonia com os "dogs", os mais poéticos e utópicos acabam falando que cachorro não deveria ser comprado e sim adotado, mas as diversas raças devem ser estudas de acordo com o perfil de cada família e em uma adoção, apenas alguns perfis podem se dar o luxo de não precisar escolher o tamanho e temperamento do seu companheiro canino.

    Para criar um filho, mesmo com todas as escolas, conselhos e conhecimento de temperamentos humanos, ainda erramos todos os dias, imagina o quanto ainda precisamos estudar o comportamento dos cachorros, já que hoje ele vive inclusive com os nosso bebês.

    Antes de levar um cão para sua casa, reflita sobre as seguintes perguntas e se alguma delas a resposta for NÃO, reflita um pouco mais, para saber se você terá a alegria de ter um amigo feliz ou equilibrado, ou se essa decisão lhe trará mais culpa por não fazer o que deveria, para um animal que dependerá de você para quase tudo. Vamos aos questionamento:
1. Terei tempo para propiciar exercícios para meu cachorro? (ou recursos para contratar um profissional competente )
2. Tenho conhecimento para disciplinar meu cachorro? (ou recursos para contratar um profissional competente )
3. Terei tempo para dar afeto ao meu cachorro?
4. Terei condições de cuidar da higiene e saúde do meu cachorro? (banho - tosas - vacinas - cuidados veterinários em geral)
5. Tenho espaço adequado para o perfil do cachorro?
Se você respondeu SIM, sem pestanejar, a essas cinco perguntas, bem vindo ao mundo de cachorros e donos equilibrados e parabéns, pois você tem tudo para ser mais feliz do que os que desconhecem o prazer de conviver com esses seres incríveis.
Algumas considerações sobre adoção de cachorros (Por JORGE KASSIS- JOKA)